Vídeo: cientista diz que Brasil pode ter mais de 1 milhão de mortos devido ao coronavírus

NOTICIANDO 22/03/2020 01:04 Relatar

O biólogo e virólogo Átila Iamarino compartilhou um vídeo nas redes sociais e deixou as pessoas preocupadas, pois ele faz um importante alerta. O vídeo acabou viralizando e nele o cientista avisa que o Brasil pode ter mais de 1 milhão de mortos por causa do coronavírus.

Um internauta postou o vídeo no Twitter perguntando se é melhor parar tudo e ter vários mortos, ou continuar como está e ter 1 milhão de vítimas fatais até o mês de agosto devido ao covid-19.

O vídeo vem servindo de alerta para os brasileiros, já que muitos não estão levando o assunto a sério e continuam frequentando clubes, bares, shoppings, praias e indo a locais fechados com muitas pessoas.

Uma das preocupações para os cientistas é que por se tratar de um novo vírus, muito pouco se sabe sobre ele. Há vários estudos sendo feitos sobre o novo coronavírus, mas já ficou confirmado que ele consegue sobreviver sobre várias superfícies. Sendo assim, se uma pessoa contaminada vai ao supermercado fazer compras e usa um carrinho, o próximo será infectado ao tocar no local.

Por isso as autoridades estão pedindo que as pessoas fiquem em casa na medida do possível e saíam apenas se for extremamente necessário, mas já há quem defenda que o toque de recolher deve ser geral ou o pior poderá acontecer.

E a responsabilidade é de todos, por exemplo, se uma família de 5 membros fica em casa e apenas uma vai ao supermercado fazer compras, se não tomar todos os cuidados, poderá colocar os familiares em risco e a quarentena se torna ameaçada.

Para alguns cientistas, as autoridades precisam urgentemente alertar a todos o quão grave é a situação, do contrário a situação ficará insustentável.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.