Caixa paga hoje a última parcela do auxílio para novo grupo; entre e veja

Amélia 28/12/2020 Relatar Quero comentar

A Caixa paga nesta segunda-feira (28) uma nova parcela do auxílio emergencial, que pode ser de R$ 600 ou de R$ 300, dependendo de quando o beneficiário teve seu cadastro aprovado. 

O pagamento de hoje é o último para aniversariantes de novembro do público geral (pessoas que não estão inscritas no Bolsa Família). Oficialmente, o governo mantém o posicionamento de que essa será a parcela final. 

Porém, ainda existe a possibilidade de uma prorrogação, principalmente se o número de mortes diárias por covid-19 aumentar e se houver medidas rígidas de isolamento social (lockdown).

Entenda como funcionam os diferentes pagamentos e confira o cronograma completo.

Pagamentos para o público geral

Quem tem direito ao auxílio mas não está inscrito no Bolsa Família recebe nos chamados ciclos de pagamento da Caixa.

A cada ciclo, todos recebem pelo menos uma parcela, independente de qual seja. O cronograma avança conforme o mês de nascimento do beneficiário.

O calendário é dividido em duas etapas. Na primeira, o dinheiro é depositado na poupança digital e fica disponível apenas para pagamentos e transações pelo aplicativo Caixa Tem.

Na segunda etapa o auxílio é liberado para saques e transferências. O depósito de hoje, para nascidos em novembro, só estará disponível para saques e transferências a partir de 25 de janeiro.

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário
Você pode gostar