A Caixa paga nesta segunda-feira (28) uma nova parcela do auxílio emergencial, que pode ser de R$ 600 ou de R$ 300, dependendo de quando o beneficiário teve seu cadastro aprovado.
O pagamento de hoje é o último para aniversariantes de novembro do público geral (pessoas que não estão inscritas no Bolsa Família). Oficialmente, o governo mantém o posicionamento de que essa será a parcela final.
Porém, ainda existe a possibilidade de uma prorrogação, principalmente se o número de mortes diárias por covid-19 aumentar e se houver medidas rígidas de isolamento social (lockdown).
Entenda como funcionam os diferentes pagamentos e confira o cronograma completo.
Pagamentos para o público geral
Quem tem direito ao auxílio mas não está inscrito no Bolsa Família recebe nos chamados ciclos de pagamento da Caixa.
A cada ciclo, todos recebem pelo menos uma parcela, independente de qual seja. O cronograma avança conforme o mês de nascimento do beneficiário.
O calendário é dividido em duas etapas. Na primeira, o dinheiro é depositado na poupança digital e fica disponível apenas para pagamentos e transações pelo aplicativo Caixa Tem.
Na segunda etapa o auxílio é liberado para saques e transferências. O depósito de hoje, para nascidos em novembro, só estará disponível para saques e transferências a partir de 25 de janeiro.