'Morte' de Silvio Santos é registrada na Wikipedia e vira piada na web

Top 10 17/11/2020 Relatar Quero comentar

Nome do apresentador foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter

O apresentador Silvio Santos foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, nesta terça-feira (17), por causa de uma fake news. O nome do "dono do baú" viralizou no microblog depois que imagens com a suposta causa da morte dele, por fimose, caíram na web.

A notícia falsa foi publicada no Wikipédia, que é uma enciclopédia livre em que os próprios usuários modificam as informações. Claro que depois de ser constatado o erro, já que o apresentador está vivíssimo, a referência da morte por fimose foi retirada do ar.

Mas ai já era tarde demais. Os internautas brasileiros, que não perdoam nada, já tinham disseminado a morte em forma de brincadeira. Confira algumas reações:

Silvio Santos não disse que o Brasil será ‘uma das nações mais prósperas do mundo’ se a esquerda ficar longe do poder

Circula pelas redes sociais uma frase atribuída ao empresário e apresentador Silvio Santos. Segundo a publicação, o fundador da emissora de televisão SBT teria dito que “se o brasileiro mantiver a esquerda longe do poder por uns 20 anos, o Brasil será uma das nações mais prósperas do mundo.” Por meio do ​projeto de verificação de notícias​, usuários do Facebook solicitaram que esse material fosse analisado. Confira a seguir o trabalho de verificação da Lupa

Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.