Câmara aprova cultivo de canabis para fins medicinais no Brasil "Agora o fim do mundo começou?"

LORD ANDY 09/06/2021 Relatar Quero comentar

Recentemente, a comissão especial da Câmara veio a aprovar ainda nesta terça-feira, um novo projeto, onde fica liberado o cultivo, de cannabis para fins industriais e medicinais, a liberação somente será para empresas ou laboratórios especializados e autoridades pelas autoridades.A cannabis e uma planta medicinal, com inúmeros nomes, maconha, chá, erva, verdinho, entre vários outros. O canabidiol, óleo extraído da maconha e usado fora do Brasil por muitos para tratamento de crises de epilepsia ou convulsões. Contudo, no Brasil, ainda não e liberado esse comércio.

Foi feito um texto de maneira conclusiva, que seria encaminhado diretamente para o senado. Onde iria entrar em votação, alguns deputados que eram contrários a este projeto, vieram a afirmar que iriam apresentar propostas e recursos validos para serem discutidos na Câmara. 

A votação no senado ficou empatada por 17 votos a favor, e 17 votos contra o projeto, ficou por conta do deputado Luciano Ducci, efetuar o desempate do projeto.

O atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro veio a afirmar que tem o intuito de vetar o projeto, caso o mesmo seja aprovado, o presidente veio até a trocar os parlamentares no último mês para ter uma maior probabilidade de recusa do projeto.O projeto prevê, uma cota de cultivo, plano de segurança e indicação de proveniência e caracterização da quimiotipia da cannabis. Logo, o cultivo da cannabis terá que ser feito em especial em casa de vegetação.

Comentário do usuário