"Ministério da Saúde vai ampliar uso da cloroquina para todos os internados por Covid-19"

Globo News 05/04/2020 19:42 Relatar

Na última sexta-feira (3), o Ministério da Saúde, representado pelo Ministro "Luiz Henrique Mandetta, afirmou, que o uso do medicamento Cloroquina, será ampliado no tratamento dos pacientes internados pelo Covid-19.

Até o momento a Hidroxicloroquina que é um remédio barato e antigo, usado para o tratamento de doenças como a malária, só estaria sendo usado em casos gravíssimos dos pacientes contaminados pelo coronavírus, que já estavam entubados e recebendo cuidados na ala de tratamento intensivos dos hospitais, as UTI's.

Entrentanto, agora as autoridades resolveram que os pacientes que forem internados com a doença, começarão a receber doses da medicação associadas a outros fármacos, mesmo não estando ainda em situação de UTI.

"Mandetta afirmou que a ideia de ampliar o alcance surgiu em conversa com os médicos David Uip, Fabio Jatene, Milton Arruda e Ederlon Rezende sobre um artigo científico da publicação The New England Journal of Medicine."

A decisão já começou a ser coloca em prática, inclusive nos Estados Unidos, onde alguns médicos afirma que o uso desta medicação desde o começo da infecção, pode paralisar os efeitos do vírus no corpo e impedir que a doença avace.

Vale lembrar que somente médicos podem administrar essa medicação e que ela tem efeitos colaterais, e não adianta tomar por conta própria pois pode trazer efeitos nocivos a saúde.

"O Brasil tem 11.130 incidências de pessoas contaminadas por coronavírus, com 486 mortes. Os números foram atualizados neste domingo (5) pelo Ministério da Saúde. O acréscimo em relação ao dia anterior foi de pouco menos de mil casos - no sábado (4), eram 10.278 registros. Óbitos ocorreram em todos os estados, com exceção de Acre e Tocantins."
 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.