Bolsonaro ameaça, mas desiste de demitir Mandetta nesta segunda-feira

Globo News 06/04/2020 18:57 Relatar

Uma notícia tomou conta das principais paginas de jornais do pais na tarde desta segunda-feira (6), e foi um dos princiais assuntos da internet.

De um lado pessoas comemorando uma possível decisão do Presidente Jair Bolsonaro, que teria decidido a pela exonetação do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, e isso agradou muitos, mas também desagradou uma boa parcela da população, principalmente os de esqueda.

Segundo matéria dos principais jornais, a decisão do presidente ja teria inclusive sido comunicada aos assessores de Mandetta.

Mas no final da tarde, uma matéria da Veja indica que a decisão teria sido cancelada, ou pelo menos adiada.

De acordo com a matéria, Bolsonaro foi convencido por militares, como os ministros Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Governo), de que a melhor decisão seria manter o ministro por enquanto.

Mas a informação da Veja da conta de que essa decisão ainda pode ser tomada, pois os dois estariam tendo embates principalmente devido as decisões sobre continuação do isolamento social, questões do uso da Cloroquina, que de acordo com a vontade do presdidente já deveria ser usada desde o principio da doença, mas o Ministro só autorizaria quando o paciente já estaria em estado crítico.

O deputado federal  Osmar Terra, ex-ministro da Cidadania, a imunologista e oncologista  Nise Yamaguchi, diretora  do Instituto Avanços em Medicina, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, são apontados como favoritos a ocupar o cargo. Terra, inclusive, já teria ligado para alguns governadores para anunciar a decisão do presidente.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.