10 Dicas para não ser bloqueado no Facebook.

Guto 27/09/2020 22:45 Relatar

10 dicas essenciais para evitar ser bloqueado pelo Facebook… e não dormir enquanto lê as

mensagens de mensagens de um amigo  em letras miúdas. 

Hoje em dia, recorrer ao Facebook é uma das coisas mais práticas e simples que você pode fazer para promover o seu negócio.  Ao mesmo tempo, é cada vez mais necessário conhecer como funciona este site para não perder tempo e esforço devido ao “mal uso”… que nos piores casos poderia acarretar o encerramento definitivo da sua conta.

Ultimamente – e muito ao estilo lenda urbana -, a ideia de uma Prisão do Facebook foi ganhando relevância. Acontece que são cada vez mais as pessoas castigadas ou “encerradas” por infringir a lei de tal rede social. E como todos nós sabemos, ler termos e condições costuma ser tão confuso quanto chato. Por isso – e de modo salva vidas -, compartilhamos com você este post com 10 dias para evitar ser bloqueado pelo Facebook… e não dormir enquanto lê as letras miúdas.

1. Deixe passar um tempo entre as suas publicações

Seja por entusiasmo, ânsia de produtividade ou insistência, muitas vezes terminamos postando conteúdos idênticos em vários grupos ou páginas no mesmo momento. Essa conduta é uma das pautas que o “Sheriff” do Facebook leva em conta na hora de detectar SPAM.

Se percebe que um usuário compartilha a mesma informação de uma vez em todas as partes, é muito provável que te mande à prisão virtual por um tempo.

 

Para te ajudar a evitar isso, compartilhamos contigo uma grande dica, seguida religiosamente por aqueles que trabalham com o Facebook de maneira profissional. Para evitar sanções, ao tentar publicar o mesmo conteúdo em várias páginas, é preciso deixar passar pelo menos alguns minutos entre um post e outro. Essa estratégia é um excelente método para evitar ser visto como “suspeito” pelo site. Se você não quer esperar estes minutos, pode recorrer ao este artigo da nossa redação.

2. Crie conteúdos originais

Este sábio conselho provém de diferentes community managers que trabalham de maneira permanente no Facebook, que contam com uma vasta experiência em matéria de evitar bloqueios. Uma das estratégias mais importantes nesse sentido é criar de conteúdos originais.

A experiência demonstra que muitas vezes os administradores são bloqueados por utilizar imagens dos resultados de busca do Google, que já estavam marcadas como SPAM. Ou seja: utilizando essas fotografias sugeridas pelo buscador, você corre o risco de que sejam fotografias denunciadas como spam previamente ao Facebook e, portanto, ao compartilhá-las, a sua publicação carregará com as denúncias que essa foto pode ter.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.