Homem é preso por contaminar 22 pessoas com Covid-19

Notícias_Reais 27/04/2021 Relatar Quero comentar

A pandemia continua a fazer vítimas fatais pelo mundo, inclusive no Brasil, que tem visto o número de óbitos pelo novo coronavírus crescer dia após dia, o que gera um grande desespero na população que não sabe quando chegará a vacina.

Além de todo esse desespero, o que deixa a situação ainda mais grave é quando pessoas tentar contaminar as outras de propósito e foi isso o que um homem fez. Mesmo testando positivo pela doença, ele continuou indo para o trabalho e para a academia, o preço disso foi alto: 22 pessoas acabaram se infectando pela doença.

Ele apresentou os sintomas da Covid-19. Ele teve febre alta de 40 graus e tosse e mesmo assim foi para o escritório onde trabalha, puxou a máscara para baixo e caminhou pelo local tossindo. De acordo com testemunhas locais, o homem afirmou que tinha a intensão de transmitir a doença para os colegas de trabalho.

Esse caso aconteceu na Espanha, e de acordo com autoridades locais, alguns dias depois de ele ter comparecido doente no trabalho, cinco pessoas que trabalhavam com ele e mais três colegas da academia começara a sentir os mesmos sintomas e também testaram positivo para a doença.

Essa grande irresponsabilidade do homem ainda trouxe um grande dano para a saúde de outras pessoas. 14 pessoas, entre eles parentes dos infectados, também testaram positivo para a Covid-19 e mais três crianças de um ano de idade.

A prisão desse homem ocorreu no último sábado (24) e a polícia local disse que ainda não revelou o nome do homem que continuou trabalhando normalmente e frequentando lugares públicos, mesmo apresentando os sintomas da doença e cientes de que poderia infectar outras pessoas que tivessem contato com ele.

Comentário do usuário