3ª e 4ª parcelas do auxílio emergencial podem ser antecipadas em crédito e saque

nega 18/05/2021 Relatar Quero comentar

Importante destacar que a antecipação do auxílio emergencial não será possível somente para os inscritos no Bolsa Família, mas para todos.

Durante os últimos pagamentos da 1ª parcela do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal anunciou que poderá antecipar o pagamento da demais parcelas. De acordo com o presidente do banco,        Pedro Guimarães, a medida será tomada se o calendário da primeira parcela funcionar bem.

“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os                 pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4. Vamos avaliar como será este fluxo de pagamento e, se for como imaginamos, anteciparemos os outros meses”, afirmou Guimarães em entrevista coletiva para detalhar a      antecipação do calendário de saques.

Da mesma forma como ocorreu a antecipação da 2ª parcela do benefício, quando a Caixa divulgou a    possibilidade de antecipação dos pagamentos, foi possível realizar a antecipação da 1ª parcela em um  dia para os nascidos em novembro e dezembro receberem o benefício em conta poupança social            digital, assim como as datas de saques da 1ª parcela.

Importante destacar que a antecipação do auxílio emergencial não será possível somente para inscritos do Bolsa Família, porém, para este grupo o calendário usado é o mesmo do programa assistencial,       o    benefício é pago nos dez últimos dias úteis do mês.

Calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial

A segunda parcela do auxílio emergencial foi antecipada, tanto o calendário de depósito em conta        poupança digital quanto o de saque em espécie e transferência para outras contas. Veja abaixo:

Apesar da antecipação 2ª parcela do auxílio emergencial, a antecipação da 3ª e da 4ª parcela dependerá  ainda de decisão no governo e o calendário de adiantamento ainda não foi definido.

Comentário do usuário