8 sintomas que indicam que seu corpo está com deficiência de proteína

Notícias & Dicas 23/03/2020 00:40 Relatar

Todos nós sabemos que as proteínas são essenciais para corpo, graças às longas cadeias de aminoácidos, que têm como função garantir o nosso desenvolvimento, crescimento e manutenção. Há vários alimentos que contêm proteínas, como ovos, peixes e carne.

Os vegetais, as nozes e as sementes também são boas alternativas, principalmente para os vegetarianos e veganos.

Para se ter ideia do quanto precisamos dos aminoácidos, saiba que nossos músculos, órgãos e tecidos são estruturados a partir de proteínas montadas.

Sendo assim, são as proteínas que ajudam a tratar feridas, controlar níveis de açúcar no sangue e neutralizar as bactérias. O ideal é que as pessoas consumam mais ou menos o peso que têm em gramas de proteínas, diariamente. 

Por exemplo, se você pesa 60 kg, deve consumir 60 gramas de proteína. Uma dieta assim até ajuda a queimar as calorias, além de manter os músculos saudáveis.

Outro detalhe importante: quanto mais acelerado for seu ritmo de vida, de mais proteínas você precisará. Estamos falando isso, por que a maioria das pessoas tem deficit de proteínas. Uma prova disso são os sintomas.

Com a ausência de proteínas, o nosso organismo não consegue limpar os resíduos conhecidos como radicais livres. Quando esses resíduos se acumulam, causam danos às células, aumentando os riscos de doenças.

Os sintomas mais comuns para a ausência de proteínas são:

1. Insônia: Sem proteínas, o corpo tende a desejar carboidratos e açúcar em excesso. Para quem não sabe, o açúcar é transformado em energia, o que causa desordem na hora de dormir.

2. Problemas cardiovasculares: A falta de proteínas pode desencadear problemas cardíacos, assim como diabetes tipo 2. É também uma causa de hipoglicemia.

3. Erupção cutânea vermelha na pele e perda de cabelo: Quando há erupções na pele e o cabelo começa a cair ao mesmo tempo, pode estar indicando a falta de proteínas, como biotina (B7) e alguns elementos restantes.

Para evitar esse problema, coma cogumelos, nozes, salmão, abacate, couve-flor, bananas e framboesas.

4. Manchas brancas ou vermelhas nas bochechas, braços e coxas: Isso pode ser deficiência de proteínas. Também indica deficiência em ácidos graxos essenciais e vitaminas A e D.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.