Menina de 10 anos de idade engravida do irmão de 17 no Amazonas; polícia conta detalhes

N. Ferreira***** 13/11/2020 Relatar Quero comentar

A criança está com 20 semanas gestacionais. O adolescente foi detido na última noite de segunda-feira, mas ainda não prestou depoimento, pois se automutilou após a denúncia.

Um jovem de 17 anos foi preso pela polícia após estuprar e engravidar a própria irmã de apenas 10 anos de idade. A criança está com 20 semanas gestacionais. O adolescente foi detido na última noite de segunda-feira (9), no município de Manacapuru, em Manaus.De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, na noite de ontem, a avó da menina compareceu na delegacia para informar que a neta estava grávida. No hospital, a menina foi ouvida por uma equipe multidisciplinar do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (Savvis) e relatou o abuso sexual."Como o irmão também é menor de idade, ele irá responder de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)’’, informou a delegada.

Roberta ainda informou, que o suspeito não prestou depoimento até o momento, pois se automutilou ao ser denunciado pela vítima e foi internado em outra unidade médica. A criança passou por atendimento psicológico e foi encaminhada para acompanhamento especializado no Instituto da Mulher, em Manaus. Caso seja comprovado o abuso sexual por parte do irmão, ele responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e o procedimento encaminhado à Justiça.A delegada disse que irá investigar se há outras pessoas envolvidos no abuso. 

Veja a reportagem


 

Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.