Com COVID-19, criança sofre em um leito de hospital até a morte e colégio presta homenagem comovente

N. Ferreira***** 25/12/2020 Relatar Quero comentar

Uma criança morreu em razão de complicações após a Covid-19 na segunda-feira, dia 21, na UTI Pediátrica do Hospital Pedro Ernesto, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio. Eduardo Leal Keller cursava o 7º ano do ensino fundamental no Campus Humaitá II, na Zona Sul, segundo informações do Colégio Pedro II. O velório foi aberto apenas a familiares.

"O Campus Humaitá II se solidariza com a família do Eduardo neste momento de dor e recomenda aos demais membros da comunidade escolar que continuem se apoiando mutuamente", disse a escola em um comunicado postado no Instagram.

"Para onde estiver indo, Eduardo será muito bem recebido. Terá o seu caminho iluminado. Em lá chegando, além do seu próprio brilho, levará o uniforme do Colégio Pedro II. Na ponta da língua e, sem titubear, o grito da tabuada. Saudades, pequena estrela!!!", destacou a unidade em outra postagem.

O menino, que integrava a turma 701, foi lembrado com carinho pelo Colégio Pedro II, onde estudava desde o Pedrinho.

"O destino tem a prerrogativa de nos golpear. Somos atingidos com lágrimas de felicidade nos nascimentos e com lágrimas de tristeza quando das despedidas. Início e fim", afirmou. "Entrada e saída. Vida e morte. Renascer para uma nova vida diferente daquela que conhecemos.

Além de saudade, o colégio frisou que o aluno deixa também "boas lembranças naqueles que com ele conviveram".

"Muitos das/os suas/seus colegas irão lembrar das suas intervenções durante as aulas, no refeitório, nas aulas de Educação Física, na biblioteca e nos demais espaços que frequentou", contou. "Eduardo deixa suas belas marcas em nosso colégio. Foi breve a sua passagem por aqui. Breve, mas marcante. Que a tristeza esteja acompanhada das memórias de bons momentos passados em sua companhia".

Comentário do usuário
Você pode gostar