4 formas de LIBERAR o Caixa Tem: Liberação IMEDIATA – Passo a Passo

Claudione 30/03/2021 Relatar Quero comentar

Você sabia que existem 4 formas de liberar o Caixa Tem? É isso mesmo. Existem vários passo a passo que podem ajudar a ter o seu app funcionando normalmente para usar o dinheiro da conta poupança digital. 

Uma dessas formas deverá garantir a liberação imediata do aplicativo, de acordo com o próprio presidente da Caixa Econômica Federal. Por isso fique atento e confira se você já fez tudo o que poderia fazer antes de ir até uma agência. 

A seguir vamos trazer detalhes sobre os principais problemas e como resolvê-los. Confira e repasse para amigos e familiares que também estão com dificuldades com essa tecnologia. 

Problemas mais comuns Caixa Tem

Mas afinal: quais são os problemas do Caixa Tem mais comuns neste momento? Muitas pessoas fazem reclamações parecidas na internet e com isso podemos encontrar alguns padrões nos erros dos smartphones. 

É importante verificar a pequena lista a seguir antes de falarmos exatamente sobre a liberação do aplicativo. Alguns desses erros exigem só paciência por parte do beneficiário e não necessariamente um deslocamento até uma unidade da Caixa. 

São eles:

Meu dinheiro sumiu do Caixa Tem: esse é um “erro” muito comum e que acontece com frequência. Lembra do momento da inscrição para receber o Auxílio Emergencial, quando você solicitou o dinheiro em uma conta no seu nome (de outro banco ou da própria Caixa)? Se você recebeu o dinheiro no Caixa Tem, mas não mexeu nele até a data de liberação de saques e transferência, o dinheiro é transferido AUTOMATICAMENTE para a sua conta escolhida. Então verifique se o dinheiro realmente “sumiu” ou se ele não foi para a sua conta, apenas; The request is blocked Caixa Tem: esse erro geralmente dura um prazo máximo de dois dias e é um erro no sistema. Caso ele persista, é necessário entrar em contato com a Caixa Econômica Federal, infelizmente; Auxílio Emergencial bloqueado pelo Ministério: esse é outro erro de sistema que é resolvido, em geral, no prazo de 48 horas. Falamos mais sobre ele  Problemas para atualizar o Caixa Tem: esse é o caso de quem quer fazer a atualização para receber o Auxílio Emergencial, vamos falar mais um pouco sobre isso adiante; Tela branca Caixa Tem: esse também é um erro na atualização. Falamos mais sobre isso no texto sobre esse .

Liberar Caixa Tem rapidamente

Se o seu problema não é nenhum desses citados, como liberar o Caixa Tem rapidamente? O primeiro passo pode parecer simples, mas resolve o problema de mais de 20% das pessoas que sofrem com algum erro. 

O primeiro passo, portanto, é desinstalar o aplicativo Caixa Tem. Mas é importante lembrar que não basta apenas tirar o aplicativo e baixá-lo de volta. É importante limpar o cache do seu navegador e seguir os seguintes passos (se o seu celular for Android):

Vá até a sua loja Play Store; Clique nas barrinhas de menu no canto superior à esquerda e escolher a opção ‘Meus apps e jogos’; Selecione a opção ‘Biblioteca’; Agora procure o app Caixa Tem e clique no ‘x’ ao lado confirmando depois a desinstalação dele; Depois disso, baixe novamente o aplicativo e faça o teste.

Caso você não se encaixe nessas situações, exclua o aplicativo e baixe novamente a versão que está disponível na loja de app (iOS ou Android). Isso deve resolver já que você terá, agora, a  versão mais recente do Caixa Tem.

Liberar Caixa Tem Imediatamente

Por fim, a liberação do Caixa Tem imediatamente foi confirmada pelo presidente da Caixa, Pedro Guimarães. Mas nesse caso específico isso só acontece quando você vai até uma agência. 

Em nota, o próprio banco confirmou: a liberação do acesso ao Caixa Tem é imediata para quem fizer o desbloqueio presencialmente. Mas para isso é importante que você siga algumas dicas para não ter problemas quando for até uma agência:

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário