Doente curado não sabe onde contraiu a doença

Noticias nas Redes 25/03/2020 18:28 Relatar

Quando ouviu o diagnóstico esteve "três segundos sem reação" até cair em si. Depois, percebeu que tinha pela frente "mais um desafio, uma luta" e não sucumbiu ao medo ou ao pânico. Pedro Xavier Simões, 30 anos, gestor de marketing de Águeda, recebeu no passado dia 11 o diagnóstico de Covid-19 e teve alta do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra a 17, estando desde então em isolamento.

Não sabe como foi infetado e o desconhecimento da cadeia de transmissão preocupa as autoridades.

Febre, dores de cabeça, dores no corpo, calafrios. Foram estes sintomas que levaram Pedro a tentar várias vezes a linha SNS24. Como ninguém o atendeu, diz, dirigiu-se ao Hospital de Águeda, onde foi colocado em isolamento e encaminhado para o Centro Hospitalar em Coimbra.

As análises não revelaram complicações e, na passada terça-feira passada, recebeu alta hospitalar. Agora, os dias são passados no quarto, os pais deixam a comida à porta, quando sai para ir ao quarto de banho (exclusivo para si)

No interior da divisão, passa as horas entre conversas nas redes sociais, onde procura sensibilizar e esclarecer a população sobre a pandemia do novo coronavírus, lê livros, vê filmes e ouve músicas como "Ilumina-me", de Pedro Abrunhosa.

Pedro Simões acompanha ao longe o desenrolar dos acontecimentos e as medidas que têm vindo a ser implementadas. "É ingrato julgar, mas acho que nos podíamos ter preparado um pouco melhor, mais rápido, tínhamos o exemplo de Itália. Isto não são coisas que só acontecem aos outros", afirma.

"Não sei como fui infetado. Ninguém está infetado porque quer. É preciso ter muito cuidado", alerta.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Recomendações relacionadas

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade: Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Digite seu motivo de relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.