Papai Noel vai até asilo, espalha Covid-19 e causa a morte de vários idosos

As mais clicadas do dia 27/12/2020 Relatar Quero comentar

O Papai Noel só pensava em fazer o natal dos idosos de um asilo um pouco mais feliz, mas em tempos de pandeia do novo coronavírus, nem a visita do Noel é bem-vinda.De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, um homem fantasiado de Papai Noel, estava com a Covid-19, porém, como estava assintomático não sabia que estava doente.

O Papai Noel esteve um asilo na Bélgica no começo do mês de dezembro, mesmo usando máscara o contágio aconteceu. Muitos moradores da casa de repouso não usavam máscaras e se aproximaram do Papai Noel para tirar fotos, outro fator com contribuiu para a o contágio é o fato do local onde aconteceu o encontro ser pouco ventilado.

 

Poucos dias depois, o asilo já tinha 120 idosos e 36 funcionários infectados pela Covid-19. Dezoito idosos não resistiram as complicações da doença causada pelo novo coronavírus e foram à óbito. O Brasil está diante de um cenário bastante assustador em relação a pandemia da Covid-19.

Nas últimas semanas o número de novos casos de infectados pelo novo coronavírus. O número de mortes também é crescente, em algumas cidades os hospitais já estão a beira do colapso e sem vagas na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), como por exemplo, a cidade do Rio de Janeiro. O isolamento social ainda é o melhor remédio e a forma mais eficaz de evitar a Covid-19.

Segundo o jornal , o homem vestido de Pai Noel apresentou sintomas do novo coronavírus e testou positivo três dias após a visita.O prefeito da cidade classificou a casa de repouso de “totalmente irresponsável”.As fotos do papai Noel começara a circular em redes sociais há duas semanas. Entre os óbitos, cinco residentes idosos morreram na véspera e no dia de Natal.

Comentário do usuário