Câncer de Cólon: 4 sintomas que você não deve ignorar

Yasmim 30/09/2020 03:25 Relatar

O câncer é uma doença causada pela transformação e multiplicação excessiva de células cujos genes sofrem mutações ou alterações anormais. Essas células afetadas formam um tipo de massa chamada tumor maligno, que pode se espalhar nos tecidos e órgãos vizinhos. O que são chamados de metástases. Prevenção, triagem e exames regulares são, portanto, essenciais para monitorar a saúde. No caso de câncer colorretal ou câncer de cólon, certos sintomas devem ser levados em consideração, especialmente durante os estágios iniciais do crescimento da doença.

Na França, o câncer de cólon ou colorretal é o terceiro câncer mais comum, e isso em ambos os sexos combinados. Geralmente ocorre em adultos com mais de 50 anos, mas pode aparecer em qualquer idade. É um câncer que se forma ao longo do tempo, no intestino grosso, como o nome sugere, que é a última parte do trato digestivo. No entanto, nem sempre é diagnosticado no primeiro estágio, pois seus sintomas não são necessariamente visíveis. De acordo com a Clínica Mayo, 4 sinais de alerta devem ser observados.

Perda súbita de peso

Apesar de grande parte da população ter problemas para perder peso e ficaria extremamente feliz em perder peso em excesso sem sofrer, a perda inexplicada de peso sempre deve ser controlada, porque nada não pode ser obtido sem esforço. Segundo o Dr. Senesse, do Instituto Regional do Câncer de Montpellier, a presença de células cancerígenas induz alterações metabólicas que promovem a perda de tecido muscular e gorduroso e, consequentemente, perda de peso.

Portanto, se seus hábitos alimentares ainda são os mesmos e você não mudou seu estilo de vida, você deve monitorar os números na sua balança. Se você notar que ele cai sem esforço aparente ou motivo especial, é necessária uma visita médica para determinar a origem desse sintoma. Este último é um dos sinais de alerta do câncer colorretal.

Uma mudança nas fezes

Monitorar as fezes não é a coisa mais fascinante, mas é um indicador importante para a sua saúde, pois a mudança na forma ou na cor é indicativa de certas doenças . Como explica o Dr. Alfred Neugut, oncologista e epidemiologista do câncer, a presença de sangue nas fezes é um dos sintomas mais comuns do câncer colorretal. Portanto, é essencial monitorar sua cor, especialmente se ela ficar vermelha ou preta.

Observe que isso também pode ser devido a outras patologias, como úlceras gastrointestinais, mas o tratamento permanece essencial. Se você notar uma alteração na textura, constipação repetida ou diarréia frequente, consulte um médico o mais rápido possível, a fim de eliminar dúvidas sobre a presença desse câncer e, posteriormente, tratar a origem do problema.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.