Vídeo mostra corpos de pacientes com suspeita de coronavírus ao lado de internados em hospital do AM

Só matérias boas 20/04/2020 10:21 Relatar

Um vídeo que tem circulado nas redes sociais mostra que 14 corpos de pacientes com suspeita de covid-19 estão localizado ao lado de pacientes que foram internados no Hospital Pronto Socorro João Lúcio, na Zone Leste de Manaus. De acordo com o que foi informado pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam) através de uma nota, apenas cinco dos corpos haviam sido liberados às 17h desta última quinta-feira (16).

No Amazonas o numero de casos confirmados da doença chegou a 1.719 nesta última quinta-feira, com 124 mortes. O estado atualmente tem um dos maiores coeficientes de incidência da doença por milhão de habitantes no país.

No vídeo em questão são mostrados corpos que estão na Sala Rosa da unidade, local que é destinado para o atendimento de pacientes que estão com Covid-19.

No local no momento existe pacientes internados. As imagens passaram a circular na noite da última quinta-feira. Ao ser procurada a respeito da situação mostrada no vídeo a Susam informou que as 14 mortes que ocorreram no Hospital João Lúcio entre a noite de ontem e o início da manhã de quinta-feira foram de suspeitos de Covid-19.

Os corpos segundo foi informado pela Susam permaneceram no local aguardando os familiares com as declarações de óbito para serem retirados.

O Hosptial Delphina Aziz que está com a capacidade máxima operacional atingida, informou que os pacientes que tiverem necessidade de atendimento e chegarem ao local com suspeita de Covid-19 serão remanejados pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, e serão levados para outras unidades de saúde da rede pública do local.

As salas rosas ficam de sobreaviso nos pronto-socorros onde foram instaladas em postos de Serviço de Pronto-Atendimento e duas Unidades de Pronto-Atendimento da capital.

 

 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.