Plantas dentro de casa: 10 espécies para ter já

Adrinha 27/02/2021 Relatar Quero comentar

jiboia-  Esta espécie é uma das mais versáteis, resistentes e adaptáveis para ter dentro de casa já que ela se acomoda em um espaço pequeno, ficando com folhas menores quando plantada em vasos. A jiboia se comporta de maneira diferente em áreas externas, onde pode até ser usada como  ou cerca viva.

 Pleomele- Também chamada de canção-da-índia, esta planta chama a atenção pela cor de suas  que variam entre tons bem claros de verde. Por gostarem de luz indireta, são boas pedidas para salas iluminadas ou  envidraçadas.

Orquídea-  As , flores favoritas de muita gente, são ótimas opções para espaços embaixo de janelas que recebem ventilação e luz direta durante algumas horas ao dia. "Se for iniciante no mundo das orquídeas, invista em ", indica a arquiteta Guta Louro. 

Filodendro-  Ideal para ambientes de luz difusa, o filodendro é uma das espécies queridinhas por ser fácil de cuidar. Ela vai bem em vasos e, quando acomodada no alto, cria um belo efeito  com suas  em formato de coração. 

Lírio-da-paz-  

O lírio-da-paz é uma das espécies que ajudam a melhorar a qualidade do ar dentro de casa. Ele prefere luz difusa, ou seja, não gosta de exposição direta ao sol. Por isso, é uma boa pedida para áreas internas e sombreadas.

Lírio-do-amazonas

Com suas folhas grandes e escuras, o lírio-do-amazonas - nativo da região da floresta - vai bem em vasos e canteiros. Ela gosta de solo úmido (nunca encharcado), áreas de sombra e dá uma flor branca que perfuma todo o ambiente. “Ela é uma planta muito elegante para colocar em cachepôs no canto da sala”, comenta Luciana Pitombo.

Samambaia

As  já vem há alguns anos resgatando o seu protagonismo no paisagismo dentro de casa. A verdade é que a espécie faz a troca de umidade no ambiente, ajudando a melhorar a qualidade do ar em espaços áridos e urbanos. Ela gosta de som, solo úmido e ventilação amena, e vai bem quando usada como .

Palmeira chamaedorea

Esta palmeira pequena vai superbem em vasos e é uma das espécies indicadas para . Também pode ocupar espaços iluminados, mas que não recebem luz direta do sol. 

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário