Bolsonaro: “Pressa para a vacina não se justifica, porque você mexe com a vida das pessoas”

will 21/12/2020 Relatar Quero comentar

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido), concedeu uma entrevista para o seu filho político mais jovem, Eduardo Bolsonaro, em seu canal no Youtube. Na ocasião, o Chefe de Estado afirmou que “não se justifica” a pressa por uma vacina contra o novo coronavírus.

“”, afirmou.

A entrevista completa foi publicada neste sábado (19) no canal do deputado federal Eduardo Bolsonaro

Bolsonaro assinou na quinta-feira (17) uma MP (Medida Provisória) que destina R$ 20 bilhões para o Ministério da Saúde, recursos que serão utilizados para a compra de vacinas contra o .

"Não tenho pressa para gastar esse dinheiro", declarou o presidente na entrevista veiculada neste sábado no canal de YouTube do filho.

Os recursos devem ser utilizados para financiar o plano nacional de imunização contra a Covid-19. Segundo o Palácio do Planalto, os R$ 20 bilhões cobrirão as "despesas com a compra das doses de vacina, seringas, agulhas, logística, comunicação e todas as despesas que sejam necessárias para vacinar a população".

​voltou a dizer que a vacinação será voluntária, apesar de o STF (Supremo Tribunal Federal) ter decidido nesta semana que deverá ser obrigatória.

O presidente argumenta que, para uma vacina ser usada no Brasil, precisa passar pelo crivo da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Comentário do usuário
Você pode gostar