Rachadura nos Pés: Principais Causas, Tratamentos e mais 4 Receitas Caseiras

Planeta Diário 13/03/2020 18:32 Relatar

Rachadura nos pés incomodam pela aparência e pelos desconfortos, como dores e sangramentos.

E para evitar esse problema, fazer hidratação nos pés, bem como, manter uma alimentação equilibrada são métodos fáceis e eficazes.

Mas, caso seus pés já apresentem rachaduras, não se preocupe! Há diversas opções de receitas caseiras e tratamentos que vão deixar seus pés lisinhos e saudáveis novamente.

Continue lendo esse  e veja como prevenir e curar rachadura nos pés.

Rachadura nos pés

As rachaduras nos pés são fissuras que aparecem na sola, geralmente na região do calcanhar, lateral externa do pé e dedão.

Os pés, além de sustentarem o corpo, representam e podem afetar todo funcionamento do nosso organismo.

Na medicina chinesa, cada parte do pé, possuí um ponto reflexo, que está diretamente ligado a um órgão, membro, tendão e demais partes do corpo, assim, quando a rachadura for muito profunda e dolorida, além de razões externas como o ressecamento, deve-se investigar possíveis desequilíbrios.

Mas antes de se preocupar com essas situações mais sérias, há motivos simples que causam o ressecamento e rachadura nos pés.

Com alguns cuidados é possível eliminar as rachaduras, deixando os pés macios e belos.

O que causa rachadura nos pés?

Como visto anteriormente, algumas desarmonias em nosso corpo e saúde, podem causar e agravar as fissuras nas solas dos pés, contudo, nem sempre as rachaduras são motivadas por doenças.

Atitudes cotidianas, como usar por muito tempo sapatos sem ventilação, utilizar palmilhas desconfortáveis e ficar muito tempo de pé, exercendo muita pressão sobre os pés, são as causas mais comuns na formação de rachaduras e calosidades.

A falta de hidratação no corpo e nos pés, atrito e excesso de peso, também são fatores que interferem e promovem o ressecamento.

Mas existem diversas formas de prevenir e tratar as rachaduras. Algumas receitas caseiras podem promover melhoras significativas.

Usar cremes e produtos específicos com ureia e ácido salicílico, também são métodos muito eficientes.

Como tratar rachadura nos pés?

Para tratar as rachaduras, o primeiro passo é cuidar da alimentação.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.