EM UM ANO E MEIO DE GRÊMIO DIEGO SOUZA TEM QUASE MAIS GOLS QUE TAISON NO SHAKHTAR

Tiagofraga 27/04/2021 Relatar Quero comentar

 

Atacante do Grêmio vive fase iluminada desde 2020

Diego Souza foi o artilheiro do Brasil na temporada 2020 e em 2021 continuando em grande nível. Enquanto isso, o Internacional repatriou Taison, um atacante que não tem muitos gols em sua carreira. Mas, ele já foi comparado à Messi, no início de sua trajetória.

Melhor que Messi? Em um ano e meio Diego Souza tem quase mais gols que Taison

Taison soma 110 gols na carreira, sendo que 35 deles foram marcados pelo Inter, muitos no Gauchão. Jogando pelo Shakhtar Donetsk desde 2012, o atacante acumulou somente 42 gols em mais de 280 . É uma média bem baixa para quem atua no ataque.

Desde que voltou ao , em 2020, Diego Souza já marcou 37 gols em 62 jogos. Isso da uma média de um gol a cada 0,59 partidas. Aliás, em 2021 já foram nove bolas na rede em apenas oito partidas. A fase é espetacular.

Ao longo da carreira Diego Souza atuou como um meia armador centralizado em boa parte dos times, até virar centroavante no Sport Recife. Enquanto isso, Taison era um jogador de lado de campo, que já não tem mais a mesma velocidade dos tempos de guri.

Diego Souza tem mais gols que Taison?

Ao somarmos os últimos anos, Diego Souza tem muitos mais gols do que Taison. Nesta última temporada o reforço do Inter fez apenas dois gols em 24 jogos. O desempenho é bem fraco para quem já foi comparado a Messi.

Por outro lado, o atacante gremista segue em grande fase, marcando muitos gols. Taison deverá receber cerca de R$ 600 mil no Inter, é mais do que os R$ 500 mil que o tricolor paga por seu artilheiro

Comentário do usuário