Países que já aplicaram outra vacina chinesa contra o covid-19

jhileade 23/12/2020 Relatar Quero comentar

Neste ínterim momento que o Brasil ainda debate o início da imunização nacional contra o CORONA VÍRUS (covid-19) se irão adotar o uso da vacina CoronaVac, se será obrigatória a vacinação em massa no país ou se será opcional, uma outra vacina chinesa, vale salientar digo 'chinesa' pouco falada mas que promete um novo rumo de imunização mundial, ela já foi aprovada e aceita em três países. O nome da tão curiosa vacina que nos deixou tentados em conhecer é a BBIBP-CorV é um dos dois imunizantes criados e desenvolvidos pela estatal companhia chinesa Sinopharm. Mesmo com os governantes com medo do que pode exatamente conhecer. Pois estamos em terreno totalmente desconhecido. Há muito tempo não vivíamos momentos assim, e mesmo diante de tanta tecnologia ainda não se descobriu algo tão eficaz contra o covid-19.

Ainda convém lembrar que o vírus tem a cada momento sofrido mutações e isso dificulta muito a aceitação de novos imunizadores sendo que se o vírus está em mutação será se aquela vacina antes estudada terá efeito contra a mutação, ou será apenas uma grande perca de tempo e dinheiro na produção contra o vírus.

Reino Unido já começa a sofrer com a mutação do vírus. Que pouco se sabe a respeito.

Falando sobre imunização com a BBIBP-CorV um dos países que já começou a vacinação é nos Emirados Árabes Unidos que já está em fase 3 (três) de testes com essa vacinação e que começou a vacinção especial em setembro deste mesmo ano, aprovado pelo Ministério de Prevenção e Saúde do país que anunciou o registro oficla da vacina. E medidas estão sendo tomadas e alegadas para que o povo seja imunizado como por exemplo o uso emergencial por toda população.

Outro país é o vizinho dos Emirados Árabes Unidos que é o Bahrein que também já autorizou a vacina. Pois qualquer cidadão com mais de 18 (dezoito) anos de idade poderá tomar a vacina até então gratuitamente, não se há informações se a vacina terá uma taxa no futuro. Pois quando se pensa em imunizar toda a população entra na casa dos milhões de dólares o gasto ou podemos dizer melhor o investimento na saúde. Até mesmo o próprio rei Hamad bin Isa al-Khalifa, ele que está no poder desde 2002.

E por fim o outro país que aceitou o desafio de experimentar a vacina é o Egito, que já recebeu o primeiro carregamento com as vacinas imunizantes, e teremos mais informações para os próximos dias sobre o posicionamento das autoridades que devem apresentar um plano de ação para imunização do povo do Egito.

Enquanto isso esperamos que nossa pátria o Brasil, encontre a melhor forma de gerir e como será feito!

Comentário do usuário
Você pode gostar