Coronavírus: Mulher fica presa em casa com corpo do marido morto na Itália

NOTICIAS NAS REDES 18/03/2020 05:10 Relatar

Uma mulher está presa dentro de casa com o corpo do marido, que morreu devido à covid-19, na cidade de Borghetto Santo Spirito, na Itália. A proibição da retirada do corpo e da saída da mulher do local ocorre devido às restrições de quarentena na região. O homem morreu na madrugada da segunda-feira (9) após o teste dar positivo para o coronavírus.

O prefeito da região, Giancarlo Canepa, explicou que a mulher e o corpo da vítima não poderão ser retirados do local até o dia de hoje devido ao protocolo de quarentena seguido por eles O procedimento adotado proíbe que qualquer pessoa se aproxime do corpo durante o período. "Infelizmente, temos um protocolo de segurança que devemos seguir", afirmou.

O prefeito ainda disse à CNN que o homem se recusou a ser levado ao hospital para o tratamento adequado, o que potencializou os sintomas e o levou à morte. Ele ainda ressaltou que a situação poderia ser evitada: "[Caso a vítima fosse ao hospital] isso não teria acontecido", concluiu.

Na Itália, contudo, diante da população idosa proporcionalmente maior, a taxa de mortalidade da doença causada pelo vírus, a covid-19, chegou nesta segunda-feira (16/03) a 7,7%, enquanto o índice chinês médio é de 2,3%. Segundo dados do Instituto Superior de Saúde (ISS), órgão subordinado ao Ministério da Saúde da Itália e que monitora a emergência nacionalmente, a média de idade dos italianos infectados pelo coronavírus é de 63 anos, sendo que 60% deles são do sexo masculino.

Os números do ISS sobre as mortes relacionadas à covid-19 mostram que a imensa maioria das vítimas convivia com pelo menos uma ou mais doenças, com maior porcentagem (37%) para as cardiovasculares. "A insuficiência respiratória foi a complicação mais observada nas amostras (98,8% dos casos), seguida da choque (como choque séptico, 22,9%), insuficiência renal (16,9%) e infecção (10,8%)", diz um informe do ISS compilado na sexta-feira (13/03).

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.