Médicos avaliam nariz que cresce na testa de paciente

Ben P.E.A 10/02/2021 Relatar Quero comentar

Os integrantes de uma equipe médica chinesa disseram estar satisfeitos com o crescimento de um nariz na testa de um paciente desfigurado por um acidente automobilístico, indicou a imprensa nesta segunda-feira (30). O nariz será posteriormente transplantado para o lugar correto.

Graças ao desenvolvimento dos tecidos desse segundo nariz, "a esperança aumenta", declarou o médico Guo Zhihui, que dirige essa inusitada tentativa de cirurgia reparadora, à agência oficial de notícias Nova China.

No ano passado, Xiao Lian saiu vivo de um violento acidente, mas seu rosto ficou mutilado. A equipe do hospital de Fuzhou, no sul do país, precisou amputar o nariz dele, o que provocou o desespero do jovem.

Depois, os médicos tomaram a decisão de fazer crescer um nariz substituto, tirando fragmentos de cartilagem de costelas do paciente e colocando-os sob tecidos cutâneos em forma de nariz.

O enxerto teve êxito e, segundo Zhihui, Xiao Lian está cada vez mais feliz, observando seu futuro nariz tomar forma na testa. O médico não informou, porém, quando o novo nariz será colocado no lugar adequado.

Comentário do usuário
Você pode gostar