Idoso que sonha em ser médico conclui metade do curso aos 87 anos e posa para sessão de fotos em Goiânia: 'Sonho de criança'

Só matérias boas 30/12/2020 Relatar Quero comentar

Aos 87 anos de idade, o empresário Valdomiro de Sousa está a caminho de realizar um sonho que tem desde criança: ser médico.

Formado em contabilidade e direito, o idoso concluiu, neste semestre, metade do curso de medicina. Segundo Valdomiro, ele só conseguiu ingressar no curso recentemente, pois não tinha condições financeiras quando era mais novo.

Apesar de ter trabalhado como contador por 10 anos e como advogado por 4, Valdomiro conta que não se encontrou nessas profissões.

Por isso, mesmo com a vida financeira já estável, decidiu estudar novamente para conseguir ingressar no curso de medicina.

Foram três anos prestando vestibulares, até que, aos 84, Valdomiro foi aprovado em uma faculdade particular de . A mensalidade custa, em média, R$ 7,5 mil.

'Meio médico'

Para comemorar a conclusão de metade do curso, que, ao todo, dura seis anos, Valdomiro realizou uma sessão de fotos de "meio médico", registrado pelo fotógrafo Gregore Miranda, que ficou inspirado pela trajetória do idoso.

Comentário do usuário