Whindersson Nunes critica apagão no Amapá: "Triste"

Dany 08/11/2020 Relatar Quero comentar

 se manifestou nesta sexta-feira (6) sobre o apagão que atinge boa parte da região do Amapá. O influenciador explicou o momento que vive a localidade e criticou o governo. O estado está há três dias sem luz e o prefeito da capital do Macapá, Clécio Luís, decretou período de calamidade pública.

Tá achando as contagens de votos dos EUA lenta é porque não viu a lentidão pra voltar a energia elétrica no Amapá. Só não passam três dias no escuro total, porque o Sol não depende do governo. Triste”, disparou o youtuber.

Seus seguidores parabenizaram Whindersson pelo seu posicionamento e criticaram o presidente Jair Bolsonaro por não estar no Amapá. “Lamentável que o povo do Amapá está sem luz e o presidente se encontra em Florianópolis”, comentou um internauta. “Triste que o Bolsonaro não está nem aí”, disse outro perfil.

O apagão foi resultado de um incêndio de uma subestação de energia em Macapá, na última terça-feira (3). O governo federal anunciou na última quinta-feira (5) que formou um gabinete de crise e apresentou três planos de recuperação do serviço de energia elétrica.

Um desses planos tem como previsão restabelecer 70% da energia elétrica em até no próximo sábado (7). O problema é que os outros dois apenas prometem normalidade nos 30% restantes de 15 a um mês. Há muita preocupação por parte dos moradores do Amapá e comerciantes estão tendo prejuízos.

Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.