DIVULGADO o calendário do Auxílio Emergencial; Confira

Claudione 31/03/2021 Relatar Quero comentar

A tão esperada  consulta do auxilio emergencial Dataprev 2021 já está na iminência de ser liberada. Acontece que os trabalhadores, tanto informais quanto os inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), poderão descobrir se terão direito ao . A consulta será liberada a partir desta quinta-feira, 1º de abril.

O que é necessário para consultar o auxílio emergencial no site da Dataprev? Quais dados preciso preencher? Fique tranquilo (a) que a matéria traz todos os detalhes para você.

A princípio, vale destacar que o Governo Federal não abrirá o novo prazo para cadastramento nesta segunda rodada de pagamentos, conforme prevê a medida provisória de número 1.039. Sendo assim, os cadastrados serão os mesmos que receberam, por exemplo, o auxílio emergencial em dezembro do ano passado.

Partindo do novo critério de recebimento do benefício, o Governo Federal fará a  liberação para 45,6 milhões de brasileiros. Ou seja, o número é inferior ao de 2020, quando nada menos que 68,2 milhões de pessoas eceberam o benefício.

Em parceria com a  Dataprev, o Ministério da Cidadania realiza o processamento dos cadastros conforme as regras divulgadas na medida provisória do  auxílio emergencial.

Comentário do usuário