Terapeuta que venceu depressão cria aplicativo para escutar pessoas solitárias

Zeus 10/03/2020 21:53 Relatar

Uma ideia que só poderia surgir de alguém que já sentiu na pele os efeitos da depressão. A terapeuta Juliana Infurna conhece bem as consequências da doença e de como a solidão piora tudo.

“A solidão nada mais é do que a profunda sensação de separação e de desconexão com os outros e isso independe de estarmos ou não rodeado de pessoas.  A solidão é a clara percepção de que não podemos compartilhar e nos conectar em níveis que importam: que envolvem aquilo que se sente“, disse.

A terapeuta passou por uma fase de tristeza profunda aos 33 anos de idade que abalou todas as suas relações. “Num determinado momento da minha jornada pessoal, eu me encontrei completamente isolada numa dor profunda.  Eu não sentia que podia compartilhar o que estava sentindo sem gerar ainda mais sofrimento, para as pessoas ao redor e posteriormente para mim, ao sentir que elas não conseguiriam me ajudar”, relatou.

Foi aí que Juliana decidiu atuar como voluntária em um grupo de ajuda emocional, na esperança de também encontrar ajuda. “ Na esperança de que ao ajudar o próximo e acessando a empatia pelo outro, aos poucos este sentimento de compaixão pudesse remendar meu coração e eu pudesse praticar a empatia para comigo mesma“, relata.

Ideia de aplicativo surgiu num sonho

Dessa experiência, surgiu a ideia, durante um sonho, de criar o aplicativo Kor-e, que está em fase de testes e deve ser disponibilizado gratuitamente. Pessoas com depressão, tristeza profunda, em solidão e isolamento, podem buscar através do aplicativo uma ajuda humana que elas não têm acesso no dia a dia.

Voluntários treinados ficam de prontidão para acolher pessoas que precisam conversar, receber uma orientação ou simplesmente serem ouvidas.

Vê só como funciona:

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.