Conheça o testemunho de jovem cristão ex-muçulmano

Diário da Diva 17/03/2020 09:29 Relatar

Hoje, você vai conhecer a história do cristão ex-muçulmano Ibrahim*, um etíope de 20 anos. Ele cresceu em uma família que o ensinou que matar cristãos era bom. “Eles me ensinaram que isso era uma ‘passagem direto para o céu’”, afirma. Mas a cruz sempre fascinou Ibrahim e, secretamente, ele começou a frequentar uma igreja evangélica. “Finalmente entendi que a cruz não era apenas um símbolo cristão, mas minha salvação, minha ‘passagem gratuita’ para o céu”, testemunha o cristão.

Quando entregou a vida a Jesus, Ibrahim sabia que sua conversão traria vergonha para a família e que seus pais não teriam outra resposta senão buscar matá-lo. Por isso, manteve a fé em segredo. “Quando ia à igreja, dizia para os meus pais que estava indo para o futebol”, diz. Até que um dia seu pai descobriu que não houve partida de futebol e disse que outros contaram para ele que Ibrahim estava indo à igreja. “Então eu fugi somente com a roupa do corpo. Fiquei na rua por um tempo, depois um evangelista disse que eu podia ficar com ele. Fiquei na casa dele sete meses, até que um parente me descobriu. Ele sabia exatamente onde eu morava, onde trabalhava e a igreja onde ia, e contou para o meu pai onde me encontrar”, relata.

O pai de Ibrahim foi até o seu local de trabalho e, gritando, o ameaçou em público. Ele fugiu novamente só com a roupa do corpo. Foi então que conheceu uma pessoa da Portas Abertas que arranjou um lugar para ele ficar. “Até agora vivo me escondendo, porque meus irmãos estão me procurando para matar a mim e ao evangelista que me protegeu. Mas não vou voltar atrás. Antes de conhecer Jesus, eu odiava as pessoas. Quando entreguei minha vida a ele, tive que deixar minha casa e tudo o que amava. Então comecei a amar as pessoas e minha vida se encheu de paz”, conclui.

Ibrahim participou de uma recente viagem do ministério de jovens da Portas Abertas na Etiópia, onde conheceu outros jovens cristãos perseguidos e pôde trocar experiência com eles. Ore por esse jovem cristão perseguido, para que fique firme e cresça a cada dia na graça e no conhecimento de Cristo Jesus.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.