Caixa Tem, usado no auxílio emergencial, tem NOVA liberação, mas é opcional; VEJA!

Claudione 29/03/2021 Relatar Quero comentar

Caixa Tem, usado no auxílio emergencial, tem NOVA liberação, mas é opcional; VEJA!

A A

Nesta segunda-feira, 29 de março, a Caixa Econômica Federal (CEF) começa com um novo lote de atualização de dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem. Segundo informações do banco, a liberação ocorre para os nascidos em outubro.

Em 2020, o aplicativo foi de grande importância, uma vez que foi usado por milhares de brasileiros para o recebimento do auxílio emergencial. Para este ano não será diferente e, mais uma vez, o app será utilizado pelos beneficiários.

Antes de mais nada, é importante deixar claro que a atualização não é obrigatória, segundo informações da Caixa. Sendo assim, quem tiver direito ao auxílio ou a outro benefício social receberá o dinheiro mesmo se não tiver feito o procedimento.

Mas para quem deseja realizar a atualização, como deverá ser feito?

Segundo informações da Caixa, a atualização acontece de maneira gradual, obedecendo um calendário de acordo com o mês de nascimento dos brasileiros. O calendário vai até esta quarta-feira, 31 de março.

Aplicativo

Além de ter sido utilizado para o auxílio emergencial, o aplicativo do Caixa Tem também serviu para realizar outros pagamentos: BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve sua remuneração reduzida), o abono salarial do PIS e o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O aplicativo também pode ser usado para que os clientes movimentem as suas poupanças digitais gratuitas criadas por lei para o pagamento de benefícios sociais.

Ademais, desde o mês de novembro, os beneficiários do Bolsa Família também podem receber o depósito na poupança digital.

É importante deixar claro que não será necessário ir até uma agência para atualizar o cadastro. Segundo o banco, todo o processo poderá ser feito pelo celular do beneficiário, de modo bem prático.

Qual é o calendário de atualização do aplicativo?

Veja abaixo o cronograma completo de atualização do aplicativo Caixa Tem.

14 de março: Nascidos em janeiro 16 de março: Nascidos em fevereiro 18 de março: Nascidos em março 20 de março: Nascidos em abril 22 de março: Nascidos em maio 23 de março: Nascidos em junho 24 de março: Nascidos em julho 25 de março: Nascidos em agosto 26 de março: Nascidos em setembro 29 de março: Nascidos em outubro 30 de março: Nascidos em novembro 31 de março: Nascidos em dezembro

O que a atualização solicita?

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário