Pastor se titula (SANTO) e usa fiéis como tapete pra pregar

Planeta Diário 12/03/2020 22:12 Relatar

 O caso ocorreu na República do Zimbábue, no sul da África, a nova figura de um pregador protestante conhecido como Douglas M’B. ganhou um interesse especial da mídia. Aparentemente, os membros de sua congregação o chamaram de ‘santo’ e ele mesmo diz que está esperando uma canonização pelas autoridades mais altas de sua religião.

Apesar disso, os altos líderes evangélicos não se pronunciaram diante dessa requisição de maneira oficial, se tratando simplesmente de um “reconhecimento” local. Ou, pelo menos, seria reconhecido se sua história não tivesse tomado conta das redes sociais. Por se considerar um santo, ele não quer ”se misturar” com aspectos mundanos e, por isso, anunciou que não pisaria no chão para evitar a contaminação com a imundície que está nele. É por isso que ele procurou uma maneira de não ter que tocar com seus pés no solo, o que considera um ato impuro.

Mas, devido aos ritos e costumes locais, a maneira que ele encontrou para resolver essa questão fez com que o resto do mundo ficasse escandalizado por meio da maneira que ele subestimou seus fiéis, usando-os como objetos. A falta de cultura de outros pode ser um poderoso aliado dos farsantes que querem dominar outras pessoas.

A forma escolhida por M’B. para evitar o contato com o chão foi usar os filhos dos fiéis ou, até mesmo aqueles que se voluntariam, para usá-los como se fossem carpete ou mesmo poltronas. Enquanto que para os supostos “afortunados” isso é uma honra, pois estão servindo a um santo, para o resto do mundo é apenas um exemplo de como uma pessoa pode usar os outros da maneira mais depreciativa possível.

Infelizmente, este não é um caso isolado.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.