Ex-vice-presidente do Paraguai desaparece em região de guerrilha

Amélia 10/09/2020 03:12 Relatar

As autoridades locais comunicaram nesta quarta-feira o desaparecimento do ex-vice-presidente do Paraguai Oscar Denis em uma área próxima ao local onde há uma semana houve confrontos entre forças de segurança e guerrilheiros do Exército do Povo Paraguaio (EPP), nos quais duas meninas de 11 anos sofreram infortúnios.

O desaparecimento, que está sendo investigado como um possível sequestro, levou à interrupção da sessão reservada no Congresso, quando membros do Executivo informaram os legisladores sobre a operação na qual as meninas foram vitimadas.

Junto com Denis, também desapareceu outra pessoa, que a mídia local aponta como funcionário de uma propriedade do político no departamento de Concepción. O porta-voz da Força Tarefa Conjunta, o tenente-coronel Luis Apesteguia, disse à Agência Efe que eles receberam um relatório do sumiço de Denis, de 74 anos, em Concepción, a cerca de 40 quilômetros da área dos confrontos com a guerrilha sete dias atrás.

O ex-vice-presidente, que atualmente compõe a oposição, ocupou a vice-presidência durante o governo liderado por Francisco Franco, de 2012 a 2013, em substituição ao deposto Fernando Lugo.

As primeiras reações também vieram de seu partido, com uma declaração do atual líder da legenda, Efraín Alegre, que em suas redes sociais culpou o presidente Mário Abdo Benítez pelo desaparecimento de Denis. Além disso, afirmou se tratar de um sequestro.

O sumiço ocorre uma semana após a morte das duas meninas, nas proximidades de um acampamento do EPP onde armas, documentos e dinheiro foram apreendidos. O governo divulgou que havia 12 guerrilheiros no acampamento, e todos conseguiram fugir logo após a morte das meninas, que, ainda segundo o escritório de Benítez, eram filhas dos líderes da facção.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.