Aproximadamente 146 mil pessoas estão curadas do coronavírus no mundo

Globo News 30/03/2020 01:42 Relatar

Em meio a tantas notícias ruins e manipuladas sobre a pandemia do coronavírus, surge uma boa notícia: conforme um levantamento divulgado hoje (29), são 145.696 casos de pacientes totalmente curados do COVID-19.

Estes dados foram coletados pelos Centros de Ciência e Engenharia de Sistemas da  Johns Hopkins Whiting School of Engineering.

As pessoas diagnosticadas no planeta totalizam 684.652 casos oficiais em 176 países- convém esclarecer que esta pode ser uma fração dos infectados, que podem ser assintomáticos ou possivelmente não terem sido testados. Foram 32.113 mortes no total, até agora.

Infelizmente, os Estados Unidos lideram com o maior número de casos no mundo, com 124.763 contaminados e cerca de 2191 mortes. A china, onde tudo começou, tem 82.120 casos e 3,304 mortes. A Itália, a maior afetada na Europa, tem 92.472 casos, e 10.023 mortes. A Espanha tem 78.797 casos e 6.5238 mortes.

Neste cenário de batalha pela vida, temos que olhar com gratidão à todas as equipes médicas, enfermeiros e todo o pessoal dos hospitais que têm se sacrificado muito para salvar tantas vidas.

No Brasil os supermercados, farmácias, postos de gasolina estão atendendo com algumas praticas para evitar aglomerações, mas dentro da possível normalidade. 

Segundo informações do governo, não haverá desabastecimeto da população no período indicado de isolamento social e quarentena para as pessoas com sintomas do vírus ou parecidos.

Quem se sentir indisposto, sintomas de gripe, resfriado, dores de cabeça, no corpo, enjoos, deve permanecer em casa e se isolar ao máximo dos demais.

Caso sinto falta de ar, tosse seca intensa e persistente deve procurar unidades básicas de saúde.

Com informações: 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.