Coronavírus e encontro que virou tragédia: mãe e filha morrem após festa que deixou família toda infectada

Show de Notícias 17/04/2021 Relatar Quero comentar

A Covid-19 tem feito milhares de vítimas no mundo inteiro. O vírus assola a humanidade desde o final do ano de 2019, quando surgiu na China e acabou se espalhando pelo planeta inteiro. Desde então, a vida em sociedade passou por uma grande transformação. Como forma de evitar a proliferação desenfreada da doença, a OMS – Organização Mundial de Saúde fez algumas orientações.

Entre essas orientações estão manter as regras básicas de higiene lavando as mãos com água e sabão ou usando álcool gel, usar máscara de proteção facial e o distanciamento social. As medidas visam evitar que o vírus se propague com tanta rapidez. A situação no Brasil é muito delicada, pois a segunda onda da pandemia tem feito milhares de vítimas fatais.

Em meio a tantas vidas perdidas, algumas histórias vêm sendo desenhadas gerando grande comoção. Uma família acabou sendo infectada após se reunir durante uma festa de Natal. Paramjeet Bains, de 43 anos, e a mãe morreram vítima do coronavírus e mais nove pessoas acabaram infectadas.

Paramjet faleceu no começo do mês de janeiro, alguns dias após ter sido hospitalizada nos cuidados intensivos do New Cross Hospital, em Wolverhampton, que fica localizado no Reino Unido. Já no caso de Kashmir que foi internada no mesmo local, a família precisou tomar a difícil decisão de ter que desligar as máquinas que a mantinham viva depois de três semanas de internação.

Indy Bains, que é irmão e filho das duas mulheres que morreram, contou que mais onze pessoas da família também foram contaminadas com o coronavírus durante o encontro de Natal. O rapaz disse que os parentes tiveram receio do encontro, mas resolveram fazer assim mesmo por causa de uma irmã que estava sofrendo bastante com o isolamento social.

"Não tínhamos estado com mais ninguém anteriormente e ninguém tinha sintomas. Ainda não sabemos quem trouxe o vírus para a família, mas aconteceu e é algo com que teremos de lidar para o resto das nossas vidas", desabafou. Ele tem divulgado a história para poder arrecadar fundos para pagar as despesas onde as duas estiveram internadas e também para alertar sobre os terríveis efeitos do vírus.

Comentário do usuário