Bolsonaro venceria qualquer candidato no segundo turno, Mas Huck e Moro seriam os adversários mais perigosos

will 29/12/2020 Relatar Quero comentar

A oposição teria que estar toda unida para enfrentar Bolsonaro e ainda assim perderia no segundo turno.A pesquisa é do DataPoder de hoje.

No caso de um segundo turno das eleições presidenciais, o candidato mais competitivo contra Bolsonaro não seria Haddad, PT, e nem Moro, sem Partido, mas Luciano Huck, também sem Partido.

Huck vai a 38% contra 44% de Bolsonaro, uma diferença de apenas 6 pontos percentuais. Esta é a menor diferença do atual presidente para um possível adversário numa rodada final de votação.

Candidatos de partidos tradicionais como Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT), João Doria (PSDB) e Guilherme Boulos (PSol) teriam hoje um desempenho nas urnas pior do que o de Huck e do ex-juiz Sergio Moro contra Bolsonaro.

No caso de um enfrentamento direto contra o PT, Bolsonaro tem melhorado seu desempenho nas sondagens feitas pelo PoderData. Nas simulações de 2º turno, tinha 42% das intenções de voto em agosto.

Foi a 45% em setembro. Agora, está com 48%. Isso o coloca com uma folgada dianteira de 12 pontos em relação ao petista Fernando Haddad, que hoje teria 35%.

Comentário do usuário