Mulher fura restrição de praia, tenta 'driblar' guardas e acaba imobilizada

JCNEWS 22/03/2020 11:17 Relatar

Uma mulher foi detida pela Guarda Civil Municipal de Guarujá, ao se recusar a deixar o mar após a prefeitura proibir o acesso às praias do município, como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus. 

O caso aconteceu no último sábado, na Praia de Pitangueiras, durante patrulhamento pela Operação Quarentena. Imagens gravadas  mostram o momento em que a surfista deixa o mar e corre em direção à calçada onde estava a prancha dela, onde os guardas a esperam para realizar a abordagem.

Além da advertencia por uma guarda, um guarda-vidas também fez a solicitação para que ela deixasse o mar e voltasse para casa. No vídeo, é possível ver a mulher tentado 'driblar' a equipe, no entanto, os guardas conseguem detê-la. Um guarda-vidas também auxilia na contenção da surfista, que é retirada do local.

 

Após ser detida a infratora foi encaminhada até a Delegacia de Polícia Sede de Guarujá, onde o caso foi apresentado. Ela afirmou que utilizava fones de ouvido e, portanto, não estava ouvindo as advertências das autoridades.

 

Com os relatos apresentados e do descumprimento das medidas restritivas do Decreto Municipal 13.568/2020, que proíbem o acesso à todas as praias de Guarujá para qualquer finalidade, as autoridades policiais determinaram que a surfista agiu intencionalmente. O caso foi registrado como infração de medida sanitária preventiva.

 

Após o registro do boletim de ocorrência, foi elaborado um Termo Circunstanciado,  em seguida a surfista foi liberada.

 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.