Beneficiários do Bolsa família irão receber o dobro do valor por 4 meses; veja o calendário

VEM RENDER 14/04/2021 Relatar Quero comentar

Diante tal situação que estamos vivendo, o Governo resolveu ajudar as pessoas carentes com o Auxilio Emergencial. Por sua vez, quem recebe o programa Bolsa Família também terá direito a esse novo beneficio. Consequentemente, esses beneficiários irão ter aumento no valor, junto com o valor que já recebia. E esse beneficio será pago por 4 (quatro) meses.

De acordo com Paulo Guedes, ministro, existe a possibilidade do auxilio emergencial ser prorrogado mais uma vez, já que a vacinação está lenta e ocorreu aumento do covid e de mortes no país. No entanto, não é nada certo, isso só ocorrerá se não conseguirem controlar a disseminação do vírus, e conte-lo. Os valores diminuíram e as regras sofreram alterações, uma vez que a economia também foi afetada.

Valor do auxílio emergencial no Bolsa Família

No ano passado o Brasil teve sua primeira onda de covid-19, chegando a ter que proibir vários comércios e ambulantes de trabalhar nas ruas. Foi diante essa situação que surgiu a ideia e a necessidade de criar esse beneficio, a fim de evitar a crise social devido à pandemia. A cada dia fica mais preocupante tanto para governantes como para a população que tem medo de sair nas ruas.

A primeira parcela do benefício foi liberada em abril no valor de 600,00, logo de início os planos dos governantes era pagar só 3 parcelas só que por causa do agravamento de casos de covid-19, eles decidiram continuar com o benefício por mais 2 meses isso na esperança de ate passar os dois meses a situação estivesse mais controlada mas não aconteceu os casos só aumentava .

As últimas parcelas que foram chamadas de extensão foram pagas por 4 meses, chegando ao fim em dezembro  porém com um valor reduzido pela metade indo para 300 reais. Dessa forma, na nova extensão, apenas os beneficiários que já haviam usufruído do recurso que terão chance de ganhar novamente. Contudo, nesse ano de 2021, o auxílio sofreu algumas mudanças e terá um valor variável, conforme a composição familiar. Sendo assim: quem mora sozinho e foi aprovado irá receber R$150, já as famílias compostas por duas ou mais pessoas irão receber R$250 e mães solo irão receber um valor maior.

Veja abaixo o calendário de pagamento dos beneficiários do bolsa família 

Datas de trasferência para os bancos 

Comentário do usuário