Confirmado 8 lotes do auxílio emergencial em 2021; veja se você pode receber

Notícias Diárias 12/01/2021 Relatar Quero comentar

Quem é beneficiário do auxílio emergencial pode ficar contente pois esta semana a Caixa Econômica Federal está liberando os saques em 8 datas diferentes neste começo de ano. Quem vai receber primeiro são aqueles que nasceram em maio a partir da manhã de hoje, dia 11.

Vale ressaltar que em certos casos, o banco pode disponibilizar até 2 depósitos na conta do beneficiário. Segundo o que foi informado pelo órgão, isso tem como intuito adiantar o acesso das pessoas ao dinheiro vivo. Os saques ficam disponíveis apenas até o dia 27 de janeiro depois disso o fim do auxílio emergencial é dado como certo pelo governo federal.

Segundo o calendário que foi divulgado os saques serão disponibilizados nas seguintes datas quem nasceu em dia 11, no mês de junho no dia 15, em julho dia 15, agosto no dia 18, no mês de setembro dia 20, outubro no dia 22, em setembro dia 25 e no mês de dezembro dia 27 a data final do auxílio emergencial.

As pessoas que nasceram nos primeiros meses do ano que fazem parte do ciclo 5 e 6 tiveram seus depósitos realizados no dia 19 de dezembro, assim como as pessoas que recebem o Bolsa Família.

O dinheiro dessas pessoas já está no app do Caixa Tem entretanto ainda não foi liberado para que as pessoas possam sacar ou movimentar estes valores, a liberação conforme foi informado deve ocorrer até o fim do mês.

O benefício do auxílio emergencial segue sem ter uma posição favorável para aqueles que dependem deste dinheiro para colocar as coisas dentro de casa. Foi revelado que uma pauta sobre a prorrogação será debatida pelo Congresso entretanto o mesmo ainda segue de recesso e os parlamentares analisam um jeito de realizar uma assembleia extraordinária.

Baleia Rossi, um dos políticos que disputa a presidência da câmara revelou que é possível sim prorrogar os pagamentos.

Comentário do usuário