Homem de 33 anos é o mais jovem a morrer pelo coronavírus no Brasil

Globo News 24/03/2020 00:55 Relatar

Na noite desta segunda-feira (23), o site G1 noticiou a morte de um homem de 33 anos, que seria o paciente mais jovem a morrer em decorrência do Covid-19.

Ele teria doenças pré-existenstes que ainda não divulgada, mas sua morte foi atribuida a contaminação pelo coronavirus.

Então ele é a pessoa mais jovem a ter a morte confirmada pela doença no país. Um músico de 27 anos que também tinha doença pré-existente morreu essa semana, mas não foi confirmado que teria sido devido a doença.

O Brasil vive um momento de verdadeiro pânico pois o número de casos tem aumentado diariamente, e as vitimas fatais também.

O governo tem divulgado várias medidas para tentar minimizar os danos causados pelo efeito devastador da pandemia que parou o mundo inteiro.

Vários paises estão de quarentena e muitos já estão tomando medidas drásticas como prisões para as pessoas que desobedecerem a ordem de ficarem em suas casas.

Tudo isso é uma maneira de tentar evitar que o vírus se espalhe muito rápido e as unidades de saúde tenham tempo para se adapatar e poder dar um atendimento a todos.

Mesmo com todas as medidas o Ministro da Saúde, Henrique Mandetta afirmou que em abril o sistama de saúde brasileiro deve entrar em colpso, o que significa que mesmo tendo dinheiro não  teremos leitos suficientes para atender a demanda que será enorme.

Para isso estão sendo contruidos 'hospitais de campanha', para oferecer novos leitos para as pessoas que tiverem complicações com a contaminação.

O Brasil registrou, até a tarde desta segunda-feira (23), 30 mortes em São Paulo e quatro no Rio de Janeiro.

Em São Paulo, das 30 mortes, 28 foram de idosos. No sábado (21), a cidade também registrou a morte de Antonio Brito dos Santos, de 49 anos. O manobrista morava no Limão, na Zona Norte da capital paulista, e já tinha feito tratamento para tuberculose.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.