Segunda parcela do Auxílio Emergencial pode ser antecipada

Claudione 25/04/2021 Relatar Quero comentar

Os beneficiários do Auxílio Emergencial devem ter algumas novidades referente ao pagamento da segunda, terceira e quarta parcela do benefício este ano. Conforme anunciado pela Caixa Econômica Federal, que é o banco encarregado de repassar os valores aos brasileiros, com a nova análise de perfil dos brasileiros que estão recebendo o benefício, a antecipação do auxílio para as próximas parcelas devem ser uma realidade.

“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4. Será como foi feito agora, onde primeiro publicamos o calendário, vimos como foi a dinâmica do pagamento, percebemos que estávamos indo bem e, aí, antecipamos”, declarou o presidente da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Guimarães.

A primeira parcela do auxílio emergencial já contou com uma pequena antecipação relativa ao calendário de saque em espécie e transferência bancária, onde para alguns grupos o calendário será antecipado em até 15 dias. Vale lembrar que a antecipação não é destinada aos inscritos do Bolsa Família, para este grupo o calendário segue inalterado.

Ainda referente a primeira parcela, o calendário para depósito em conta poupança social digital, o calendário também foi antecipado em um dia para os nascidos nos meses de novembro e dezembro.

Segunda parcela pode ser antecipada

Ainda conforme declaração do presidente da Caixa, o banco avaliou o comportamento dos beneficiários nessa primeira rodada de pagamentos e percebeu que desde o início dos pagamentos no início de abril, mais e mais usuários tem conseguido movimentar seus saldos através do aplicativo Caixa Tem, por onde é movimentado o auxílio depositado em conta poupança social.

Logo, esse perfil de uso faz com que a Caixa consiga trabalhar melhor com a dinâmica de pagamentos oferecendo assim a possibilidade de antecipar as próximas parcelas, o que de fato também deve ocorrer com o pagamento da segunda parcela do benefício que começa a ser paga no dia 16 de maio para os nascidos em janeiro.

Calendário de pagamentos

Confira a seguir o calendário das quatro parcelas do auxílio emergencial divulgadas até o momento pela Caixa Econômica Federal.

Comentário do usuário