AS 3 ARANHAS MAIS EXOTICAS DO MUNDO

JJPM 12/04/2021 Relatar Quero comentar

Tarântula de Pernas Azuis

Esta aranha fora  e já foi classificada como sendo a mais linda de todas. Seu nome científico é , ela possui pernas azuis cintilantes e corpo marrom. Nativa do Sudeste Asiático é uma aranha da família das tarântulas, a Theraphosidae.

É uma aranha muito exótica e rara e, por isso, pouco conhecida. Embota tarântulas assustem, elas não são perigosas pois o veneno delas não é letal para os Humanos. Ademais, são animais bem calmos e não atacam se não se sentirem muito ameaçadas.

Tarântula Metálica ou Aranha Azul

Esta aranha nativa da Índia, com nome científico , é uma espécie da família das Theraphosidae. Ela tem pernas de cor azul metálico, possuem a habilidade de saltar nas árvores e, por isso, fazem suas teias nelas.

A Poecilotheria metallica é encontrada apenas em uma pequena área com menos de 100 quilômetros quadrados (39 sq mi), numa reserva floresta que é no entanto altamente problemática. Pesquisas em uma floresta adjacente falharam em observar esta espécie. O espécime foi descoberto num pátio de madeira na ferroviária de Gooty, cerca de 100 km a sudoeste de seu conhecido nicho, mas acredita-se que ele tenha sido transportado para lá de trem

Tarântula-das-desertas

O nome científico dessa aranha é . Ela possui uma coloração cinza e preta com manchas brancas nas pernas. É uma espécie criticamente ameaçada de extinção, que vive na ilha Deserta Grande do arquipélago da Madeira – especificamente em um vale remoto, o Vale da Castanheira.

 O número de adultos foi estimado em menos de 5.000, tornando-se uma das espécies mais raras de aranhas-lobo.

Comentário do usuário