Arqueólogos encontram tumbas de 4 mil anos com ossos humanos

Amélia 16/09/2020 05:24 Relatar

Centistas e arqueólogos encontraram três  tumbas com formatos atípicos na cidade Roque del Die, em Capendu, na França. O Institut National de Recherches Arquéologiques Préventives (Inrap) realiza escavações na região desde julho.

Os arqueólogos encontraram tumbas de aproximadamente 4 mil anos espalhadas por uma área com cerca de 3.500 m2 de terreno. Duas tumbas têm formatos arredondados, enquanto a terceira enontra-se danificada por causa do tempo.

O instituto afirma que a descoberta é um  marco na história do estudo da arqueologia da França, pois os monumentos achados são os primeiros encontrados na região.  Segundo os pesquisadores, as tumbas são de uma necrópole situada no estado.

Dentro das estruturas foram encontrados ossos de  dois esqueletos , que acreditam ser de uma criança e uma mulher que carregavam artefatos de conchas nos ossos quando foram enterrados. Estima-se que o enterro tenha ocorrido na Idade do Bronze (4.000 a. C. – 500 a. C.).

 

 

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.