Bebê ainda com cordão umbilical é abandonado em matagal na Serra Azul

Jose 18/11/2020 Relatar Quero comentar

Um recém-nascido foi abandonado em uma mata na região de um conjunto habitacional, em Serra Azul (SP). O bebê foi achado na manhã desta terça-feira (12) por uma dona de casa. Ele ainda estava com a placenta e o cordão umbilical.

A criança foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santa Lydia, em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Secretaria de Saúde, ela está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal.

A mãe do recém-nascido não foi localizada pela polícia.

Susto

Segundo informações preliminares, o bebê estava em uma mata próximo ao Conjunto Habitacional Benedito Giolo. Uma dona de casa passava de carro pelo local, quando foi abordada por uma moradora, que pediu ajuda porque tinha visto algo suspeito. Ao se aproximar, ela encontrou o menino com parte do corpo coberta por formigas.

Uma equipe do Samu esteve no local para fazer o socorro e encaminhou o recém-nascido à Unidade Mista de Saúde de Serra Azul. Após ser atendido, ele foi transferido para o Hospital Santa Lydia, onde foi internado.

A Secretaria de Saúde informou que o menino pesa 2,6 quilos, apresenta desidratação profunda, lesões causadas por picadas e uma lesão ocular. O estado de saúde é estável, mas necessita de cuidados intensivos.

Comentário do usuário
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.