Bolsonaro pede desculpas por ter divulgado vídeo com informações falsas

Matérias bombásticas 02/04/2020 00:08 Relatar

Na manhã desta quarta-feira (01), o presidente da republica federativa brasileira, gravou um vídeo e horas depois excluiu após o conteúdo ser desmentido.

O presidente do Brasil, Jair MessiasBolsonaro veio a público pedri  desculpas neste mesmo dia, por conta do vídeo com conteúdo falso.

 

As informações falsas falava sobre o desabastecimento por conta das ações para contenção do covid-19.

No vídeo, que tinha críticas a governadores, surgia também um homem dizendo estar no Ceasa -Central de Abastecimento, de Belo Horizonte e criticava a falta de produtos.

 

Depois do ocorrido, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, se pronunciou dizendo que no Brasil, não há risco de desabastecimento.

Por telefone, Bolsonaro disse ao jornalista José Luiz Datena, do Brasil Urgente, da Band, que não houve a “checagem” dos fatos antes da publicação:

“Quero me desculpar, não houve a devida checagem do evento. Pelo que parece aquela central de abastecimento estava em manutenção. Então, quero me desculpar publicamente, foi retirado o vídeo. A gente erra na notícia e eu tenho a humildade em me desculpar. 

Agora, aquilo, em parte, tivemos contato com o Ceasa, com o Ceagesp em São Paulo, tem caído realmente o fluxo de entrada de alimentos.

Tem caído esse fluxo aí. Espera que não caia mais do que já caiu, porque, o desabastecimento… Quando se fala em hortifrutti, até conversei com a Tereza Cristina sobre isso hoje, se chegar a um ponto de haver a interrupção da produção, você leva de 60 a 90 dias para voltar à normalidade

Em seu perfil no Facebook, Bolsonaro escreveu o seguinte: “Foi publicado em minhas redes sociais um vídeo que não condiz com a realidade para com o Ceasa/MG. Minhas sinceras desculpas pelo erro”.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.