Famosos Que São Ateus e Você Não Sabia

Notícias BR 10/02/2021 Relatar Quero comentar

Falar sobre religião é sempre delicado. A intolerância religiosa é um dos maiores problemas do mundo e, por isso, muitos artistas evitam falar sobre o assunto mesmo tendo suas crenças. E há ainda os defensores do ateísmo (e não são poucos!).

Sem medo de críticas, diversos artistas já declararam que não acreditam em Deus, como Chico Buarque, Angelina Jolie, Daniel Radcliffe e Morgan Freeman. O último inclusive já interpretou Deus no filme "Todo Poderoso". E outros famosos até acreditam em Deus, mas não seguem nenhuma religião.

Confira mais artista que são ateus e você nem desconfiava!

Danton Mello

O ator e dublador brasileiro Danton Figueiredo Mello falou sobre sua religiosidade em entrevista ao caderno "Variedades" do "Jornal da Tarde" em 2010. "Sou ateu. Não preciso de religião nenhuma para praticar o bem. Não é nenhuma religião que vai ditar meus valores morais", disse ao ser questionado sobre o acidente de helicóptero que sofreu em 1998 em Roraima. Ele afirma que o acidente "foi puro acaso, sorte, fui forte".

Hugh Laurie

O ator e músico britânico por trás do famoso médico Dr. House, Sir James Hugh Calum Laurie, de 59 anos, cresceu em uma família presbiteriana, mas hoje se considera ateu: "Eu não acredito em Deus". Segundo ele, se existisse um Deus ou alguma outra forma de destino controlando a nossa vida, ao você tomar algo como certo ou fazer algo ajudando o próximo, receberia alguma forma de resposta

Alinne Moraes

A atriz acredita na linha "você é seu próprio Deus". Em entrevista ao jornal "O Globo", ela não hesitou ao se posicionar sobre o assunto: "É estranho isso, mas eu tenho acreditado cada vez mais em poucas coisas. Quando eu tinha menos de 20 anos, costumava responder que era muito nova para dizer no que acreditava. Hoje, como eu não sou mais tão nova assim, sinto que devo me posicionar. As pessoas te cobram, querem que você acredite em alguma coisa. Eu acredito em mim, tenho fé em mim. Eu sou meu próprio Deus. Sou escrava da minha própria criação".

John Lennon

O músico integrante dos Beatles nunca escondeu ser ateu. Em 1965, ele causou polêmica com a seguinte declaração: "O cristianismo vai acabar. Ele vai desaparecer e encolher. Não preciso argumentar com isso; eu estou certo e isso vai se confirmar. Nós somos mais populares que Jesus agora". Além disso, em 1970, John Lennon escreveu a música God (Deus, em inglês), que tinha uma série de versos refutando as crenças em coisas como Jesus, a Bíblia, Buda, magia e várias outras.

Fábio Porchat

apresentador já declarou ser a favor de um Estado laico. Ateu, Porchat também considera o envolvimento de religiosos com a política um atraso para o país. Porém, em entrevista à revista "Playboy", ele disse que gosta de estudar crenças e revelou já ter lido a Bíblia: "Para mim, tudo isso é uma junção de coisas, de lendas e de histórias, que eram uma forma de ensinar as pessoas. E são lendas bacanas".

Clique na segunda página para continuar navegando
Comentário do usuário