Finalmente: Saiu A Data Do Início Do Pagamento Do Auxílio Emergencial

lailson1895 13/03/2021 Relatar Quero comentar

Segundo informações do Estadão, o governo Federal está preparando para iniciar o pagamento do auxílio somente na primeira semana de abril.

O motivo do atraso é que nos próximos dias começará a ser pago o bolsa família. Por cona disso, os técnicos do governo dizem que não é possível fazer duas rodadas de pagamento ao mesmo tempo.

Com isso, o pagamento só deve começar mesmo no começo do mês que vem.

Os primeiros a receber os valores serão os cadastrados no Bolsa Família, com parcelas entre R$ 150 e R$ 250. O governo federal acredita que o pagamento acontecerá paga 44 milhões de pessoas, 22 milhões a menos do que a primeira rodada do ano passado.

O governo usará muitos dados para tentar pagar o auxílio para quem realmente está precisando: ”Vale destacar  que o  trabalho de cadastramento realizado no ano passado, que identificou os trabalhadores informais ‘invisíveis’, o cruzamento contínuo de dados realizado pelo governo federal e as ações de controle e fiscalização para evitar recebimentos indevidos permitem que o novo auxílio emergencial seja direcionado à parcela mais vulnerável da população”, disse o ministério.

Comentário do usuário