Profissional de saúde é flagrada jogando máscaras e toucas no chão ao sair de hospital; vídeo

Filomena 10/04/2020 03:33 Relatar

Uma funcionária do Hospital e Maternidade Dona Regina foi flagrada em uma atitude que colocou em risco a saúde de pessoas que passam na frente da unidade todos os dias. Vídeos de uma câmera de segurança mostram o momento em que ela sai da unidade e joga os protetores dos pés, máscaras e toucas que tinha usado para trabalhar no chão.

A mulher então entra no próprio carro e vai embora. Pessoas que trabalham na região ficaram indignadas com a situação e filmaram os equipamentos de proteção individual, que podem estar infectados, espalhados em frente a maternidade.

Touca foi jogada na rua perto de hospital

O caso gerou revolta nas redes sociais e repercutiu ainda mais porque além da falta de higiene demonstrada pela profissional, máscaras e outros itens do tipo estão em falta no mercado. A pandemia da Covid-19 levou consumidores a comprarem produtos do tipo em massa e acabou gerando desabastecimento.

No vídeo, moradores creditam a atitude a uma médica, mas pelas imagens não é possível identificar se ela é realmente médica ou ocupa outra função na saúde, como enfermeira ou técnica de enfermagem, por exemplo. É possível ver que ela usava jaleco quando deixou o hospital.

 

O que diz Secretaria de Saúde

 

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) disse que, pelo vídeo, não há como identificar ou afirmar que a servidora seja uma profissional atuante no Hospital e Maternidade Dona Regina (HMDR), uma vez que há laboratórios e clínicas nos arredores da unidade.

Afirmou ainda que todos os servidores da rede Estadual de Saúde estão sendo constantemente orientados e capacitados quanto ao uso e descarte adequado de EPIs.

A SES disse ainda que caso a pessoa no vídeo seja identificada, de fato, como servidora pública estadual do HMDR, a Corregedoria desta Pasta abrirá sindicância para apuração da conduta indevida.

Máscaras foram descartadas de forma incorreta

Flagrante foi feito na frente do Hospital e Maternidade Dona Regina

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.