A criança precisa tomar banho quando voltar da escola? Esclareça dúvidas sobre volta às aulas

Matérias Top 01/03/2021 Relatar Quero comentar

A retomada das aulas presencias em meio a pandemia do novo coronavírus gera grande preocupação para os pais, além de muitas dúvidas de quem tem filhos pequenos que frequentam pré-escolas e creches. Os alunos da educação infantil vão precisar ainda mais de orientação e participação direta dos professores.

Para ajudar nesse processo, esse artigo vai tirar algumas dúvidas em relação à volta às aulas presencias. Uma dúvida comum é sobre o uso de máscaras nos pequenos. A recomendação é que seu uso seja a partir de crianças de dois anos, por causa do risco de sufocamento. No entanto, vale ressaltar que entre dois e seis anos é preciso que haja supervisão constante. O ideal é que o acessório esteja bem adaptado ao rosto cobrindo nariz e boca sem que tenha frestas nas laterais.

O uso de face shield também é muito bem-vindo, já que é uma proteção a mais para a criança. Porém, é importante observar se não está incomodando, caso contrário pode oferecer mais risco do que proteção. Para os pequenos que tem resistência ao uso da proteção, o correto é explicar para o filho a importância do acessório.

Caso a máscara caia no chão, o correto é ter outra para que possa ser feita a troca do acessório. A dúvida sobre distanciamento nessa fase também é grande entre os pais, já que é uma fase conhecida pela interação e brincadeira. Por isso, é recomendado a lavagem das mãos com frequência, controle da quantidade de alunos e manter o ambiente sempre higienizado.

Trocar de roupa e dar banho sempre que os pequenos chegam da escola é algo bem-vindo, não apenas em relação à Covid-19, mas de uma maneira geral, pois a galerinha se suja e higiene é necessária para evitar que tragam bactérias para dentro de casa. Vale frisar que em meio a pandemia, o essencial é lavar bem as mãos sempre que for possível.

Comentário do usuário