Aprenda como curar fungos nas unhas dos pés sem sair da sua casa

Border News 05/03/2020 23:49 Relatar

Unhas fracas, descamadas, descoloridas e que quebram com facilidade. As suas estão assim? Pode ser que você esteja com alguma infecção causada por fungos.

Quando a unha começa a ganhar uma coloração amarelada e uma espessura mais grossa, é bom prestar atenção: você pode estar com fungo. Fungos são microrganismos que se desenvolvem em ambientes quentes e úmidos e corroem as unhas, deixando elas ocas e sem vida. Descubra como curar fungos nas unhas dos pés e livre-se desse problema.

Selecionamos cinco receitas que são muito simples de fazer – você pode utilizar vários ingredientes que já tem na sua própria casa. Confira!

Bicarbonato de Sódio

Faça uma pasta formada por bicarbonato de sódio e suco de limão, e aplique-a diretamente nas áreas afetadas.

Você também pode pegar o bicarbonato e colocar um pouco dentro dos sapatos. Isso ajudar  combater os micro-organismos que vivem em nossos calçados.

Suas qualidades antibióticas e antimicóticas tornam este alimento em um bom aliado para eliminar de forma eficaz este problema.

Alho

Amasse 10 dentes de alho até formar uma pasta. Coloque-a em um recipiente com água morna, deixe repousar durante alguns minutos. Em seguida, mantenha as áreas afetadas submersas por 15 minutos.

Outra boa opção é misturar a pasta de alho com azeite de oliva e aplicar diretamente nas unhas com fungos, deixando agir durante 30 minutos.

Vinagre de maçã

Prepare partes iguais de vinagre de maçã com água. Mantenha as mãos ou pés submersos na solução durante 15 ou 20 minutos.

Finalizado o tratamento, seque muito bem as regiões tratadas e aplique um creme hidratante.

Iogurte Natural

Pegue um pouco de iogurte natural, aplique-o diretamente sobre as unhas afetadas e espere que seque antes de retirar com água fria.

Além disso, vale a pena incorporar este alimento a sua dieta. Tanto pela manhã quanto à noite, seu consumo potencializará os efeitos.

Suco de Limão

Extraia o suco de vários limões e, em seguida, introduza as áreas afetadas no líquido.

Outra opção mais simples consiste em esfregar o limão de forma direta sobre as unhas infeccionadas.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.