Chá de Folha de abacate poderoso contra Infecção urinária, úlcera e convulsões.

Planeta Diário 23/03/2020 20:48 Relatar

Quando falamos em abacate, é normal que pensemos no fruto que é conhecido por ser fonte de gorduras saudáveis e por aparecer na receita do guacamole e no preparo de saladas, por exemplo

Entretanto, vamos conversar abaixo a respeito de outra parte do abacateiro – as suas folhas – e conhecer os benefícios associados ao chá de folhas de abacate, assim como aprender a preparar a bebida.

Para que serve – 6 benefícios do chá de folhas de abacate

1. Os nutrientes das folhas de abacate

A folha de abacate é composta por minerais como magnésio, manganês, ferro, zinco, potássio, cálcio e fósforo. Além disso, uma porção de 10 g de folhas de abacate apresenta 2,5 g de proteínas.

2. Ação antioxidante

As folhas do abacateiro também fornecem ação antioxidante, graças à presença de flavonoides e fenóis e sua composição. Os flavonoides já mostraram ter efeito anti-inflamatório, antidiabético, anticoagulante e anticâncer, além de proteger os nervos das células contra a degeneração.

Os flavonoides são conhecidos por prevenir o dano oxidativo em biomoléculas como o DNA, os lipídios e as proteínas. Esse dano oxidativo está associado a doenças crônicas como câncer e doença cardiovascular.

3. Auxílio ao tratamento de convulsões

 medicina africana tradicional defende a ideia de que as folhas de abacate podem ser utilizadas para o tratamento de convulsões e epilepsia em crianças.

Uma pesquisa feita com ratos que foram induzidos artificialmente a convulsionar e tratados com um extrato aquoso de folhas de abacate corroborou essa ideia. Isso porque a conclusão trazida pelo experimento foi que, na maioria dos casos, o extrato preveniu ou atrasou a convulsão.

Acredita-se que isso tenha acontecido por meio do aumento do neurotransmissor ácido gama-aminobutírico, também conhecido como GABA no cérebro, que diminui a atividade nervosa.

Entretanto, como o estudo foi realizado com animais, para quem sofre com as convulsões, o ideal é consultar o médico antes de utilizar o chá de folhas de abacate com essa finalidade para se certificar de que isso é seguro e realmente pode ser útil.

Parte do conteúdo do artigo é proveniente da Internet. Se seus direitos de privacidade forem violados, o site será processado o mais rápido possível. Relatar
Artigos recomendados

©2020 didiadidia.com. All Rights Reserved. Sobre nós Política e segurança Termos Privacidade Direitos autorais

Isenção de responsabilidade:Este site opera enviando artigos em tempo real e não assume nenhuma responsabilidade legal pela autenticidade, integridade e posição de todos os artigos. O conteúdo de todos os artigos representa apenas as opiniões pessoais do autor e não é a posição deste Site. Os usuários devem julgar a autenticidade do conteúdo. O autor possui os direitos autorais do artigo publicado neste site. Como este site é restrito pelo modo de operação "publicação em tempo real", não podemos monitorar completamente todos os artigos. Se os leitores encontrarem problemas, entre em contato conosco. Este site tem o direito de excluir qualquer conteúdo e recusar qualquer pessoa a publicar artigos neste site e também o direito de não excluir o artigo.Não escreva palavrões, calúnia, violência pornográfica ou ataques pessoais, seja disciplinado. Este site reserva todos os direitos legais.
TOP
X
Relatar
Use um endereço de e-mail real. Se não pudermos entrar em contato com você, não poderemos processar seu relatório.